For my English readers, Click Here!
Sempre me perguntam, “não tenho green card, não sou cidadão dos Estados Unidos, e também não tenho social security [equivalente Americano do CEP], posso comprar uma casa nos EUA?” A resposta é, absolutamente sim!
Compra a Vista para Estrangeiros
Se você está comprando uma casa a vista, não vai encontrar muitos obstáculos na compra. Geralmente, é só necessário providenciar um “Proof of Funds,” ou prova de fundos, do valor completo da casa (incluindo custos adicionais para o fechamento/registro da casa.) Essa prova de fundos pode ser através de extratos bancários (traduzidos e convertidos ao USD$) ou uma carta (traduzida e convertida ao USD$) de sua instituição financeira. Como meu cliente, vou fortemente recomendar que também procure consultar com um contador baseado nas leis dos Estados Unidos que poderá te instruir e guiar nos processos financeiros quando se trata de impostos. Por exemplo, obtendo seu ITIN (numero de indentificação com o fim de declarar impostos).
Financiamento para Estrangeiros
Infelizmente, quando se trata de financiamento, estrangeiros não terão as vantagens e benefícios como um comprador Americano/Residente Americano. Termos varíam de financiador a financiador, mas como uma regra geral você pode esperar o seguinte:
- Custos mais altos: Juros oferecidos por instituições financeiras serão mais altos para estrangeiros.
- Entrada mais alto: Embora os cidadãos Americanos e residentes permanentes podem ter o benefício de ter uma entrada de 0 a 20%, estrangeiros irão pagar entre 30%-45% do entrada. Essa porcentagem varia de financiador a financiador, e até de propriedade a propriedade. Por exemplo, embora você possa conseguir uma aprovação de 30% em uma residência unifamiliar (single family), um apartamento (devido à sua possível volatilidade em crises econômicas) exigirá 45-65% de entrada.
- Processo de aprovação mais complexo: Os financiadores podem solicitar documentação substancial para comprovar sua viabilidade e volatilidade como cliente. Necessário fornecer vários extratos bancários, declarações de impostos feita em seu país de origem, extratos de cartão de crédito, etc.
- Período de tempo prolongado: Devido à natureza longa do processo de aprovação, os empréstimos para estrangeiros podem levar mais tempo a serem cumpridas.
Documentos Necessários para a Aplicação de Financiamento
Tudo isso pode parecer assustador no início, mas com a minha orientação e minha rede de financiadores você poderá ter sua própria casa nos EUA! Acha que está pronto pra começar essa jornada? Antes de te conectar a um financiador, sugiro preparar os seguintes documentos:
- Cópia do seu visto/passaporte
- Últimos 3 meses de extrato bancário
- Últimos 2 anos de declaração de imposto (nos EUA ou no país de origem)
Se for empresário ou empregado autônomo:
- Carta constando sua renda, preparado por um contador
- Cópia da licença do contador
Seus sonhos de possuir uma casa nos Estados Unidos estão ao alcance! Vamos dar o primeiro passo juntos, entre em contato comigo no link abaixo para começarmos sua jornada.